sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A entrevista (parte 3)

No dia seguinte, Bella caminhava pelo Central Park, distraída com o livro que tinha em mãos. De repente, ela tropeçou e caiu em alguém que estava sentado à sombra de uma árvore.
-Me desculpe _ela levantou, procurando seu livro_ eu estava lendo e não..._ só então ela viu que foi em David que tropeçara e sua expressão mudou_ Ah, fala sério!
-Você é pesada, heim!?
-Está me seguindo outra vez? _ela perguntou ignorando o comentário do repórter
-Você que tropeçou em mim. Se eu estivesse te seguindo, com certeza não ficaria no caminho pra te fazer cair.
-Ok, desculpe.
-Tudo bem. Você já leu a entrevista?
-Ainda não, estou indo para casa ler.
-Estou com o jornal aqui, você pode ler e me dizer o que achou.
-Ok.
Bella sentou-se ao lado de David e ele entregou-lhe seu exemplar do The New York Times, ela leu a entrevista e deteve-se alguns instantes na introdução:
“Nos últimos três anos, ‘A imortal’ encantou milhares de leitores, a trilogia mostra a história de Helen, uma humana que se torna vampira para seguir seu amado pela eternidade, mas depois de algumas décadas o casamento acaba devido às traições do marido. Sozinha, sem parentes vivos, Helen vai para a América, onde conhece um lobisomem e os dois se apaixonam. Não sendo um imortal, o lobisomem morre alguns anos depois e a vampira junta-se a ele da forma como pode: dormindo pela eternidade.
Por trás desta mágica trama de dramas e romances, está Isabella Winchester. A jovem, bela e reservada autora raramente concede entrevistas, mas nestas ocasiões podemos notar sua personalidade doce, objetiva, romântica, carismática e levemente insegura.”
-“Levemente insegura”?_ela olhou para o repórter_ O que você pensa que sabe sobre mim para publicar essas coisas?
-Sei que você tem medo de amar novamente. Mas minha intenção não foi te irritar.
-Ah não, obviamente sua intenção era se intrometer mais uma vez em assuntos que não lhe dizem respeito!  Você não sabe nada sobre mim, não pode sair publicando essas coisas!
-Qualquer um pode ver que você é insegura, você tem medo de amar novamente porque um cara te traiu e o outro morreu, mas não precisa ser assim, duas experiências ruins não querem dizer que todas as outras serão. Não tenha medo de se apaixonar novamente, você ainda é tão jovem.
-Não te devo satisfações da minha vida pessoal. _Bella levantou irritada e David levantou-se em seguida, arrumando seus óculos.
-Por que você é sempre tão brava?
-Talvez porque você seja sempre intrometido e inconveniente!
-Alguém precisava te dizer essas coisas.
-E o que te faz pensar que essa pessoa seria você?
-Meu coração.
-Ah, fala sério! _a jovem virou-se para sair, mas o repórter segurou-a pelo braço e virou-a de volta, olhando em seus olhos.
-Por trás de todo esse medo e toda essa raiva, tem uma mulher doce e romântica querendo ser resgatada.
-Me solta _ela puxou o braço, mas não havia convicção em sua voz e isso fez o jovem sorrir.  Ele aproximou o rosto dela, de modo que pudesse sentir sua respiração entrecortada.
Quando percebeu que o jovem não chegaria mais perto que isso, Bella relaxou e se afastou. No fundo ela sabia que David tinha razão, ela tinha sim medo de amar novamente, e temia também estar se apaixonando por aquele homem inconveniente e curioso. E se ele a magoasse também? Se quisesse conquistá-la apenas para provar que conseguiria? Se a enganasse? Até mesmo Bruce já a enganara antes, escondendo a doença que o levara. Quem garantia que este homem que ela mal conhecia seria diferente?
Percebendo a dúvida no olhar da escritora, David pensou em algo.
-Bella, vamos nos conhecer, sem segundas intenções. Seremos amigos apenas. Não vou te forçar a abrir seu coração para o amor, apenas peço uma chance para te conhecer e mostrar quem sou. Se não me aceitar nem como amigo, me afasto e não te importuno mais. O que acha, amigos?
-Amigos.

Parecia ser um bom trato. Depois de alguns dias ela diria que não o queria nem como amigo e não precisaria mais vê-lo. O que ela não sabia é que seria difícil fazer isso. 

Gabriela G. Bastos
A vida de Sangue&Alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário